Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.

Não obstante adotarmos a marca ContadorPerito.Com®, observe que não prestamos serviços na área de perícia contábil.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 17/04/2025: Perguntas: 65.175 | Respostas: 68.556

PERGUNTA: PAGAMENTO A MENOR

  • Pergunta n° 8137, postada em 24/8/2006, às 16:44

    Autor(a): *** (Rio De Janeiro - RJ)

    Ao revisar a C.Social devida no exerc.de 2005, verifiquei que no mes de out, ouve uma insuficiência de 60.000,00,e no mês de Nov houve um pagamento a maior de 80.000,00 e no mes de Dez houve um pagamentop a maior de 111.000,00 - totalizando um crédito para o exerc.. seguinte 111.000,00.A emprea é contribuinte pelo Lucro Real Anual. Pergunta-se - Ao compensar a C.Social de Outubro c/o pagamento de Nov, Acredito que o meu Débito com o Fisco é apenas Os Juros e Multas sobre a insuficiência do mes de Outubro , uma vez , em Dezembro Houve um pagamento a maior de 111.000,00 , até porque a contribuição social é acumulada até a data. Em tese não devo nada aos fisco de principal , mas sim os juros e multas sobre a insuficiência de Outubro.O entendimento está Correto ?

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página