Perguntas e Respostas

Nossa eficiente equipe de consultores esclarece com rapidez e segurança suas dúvidas de forma clara e objetiva, através do serviço de envio de perguntas e resgates das respostas via internet. Você ainda troca experiências com profissionais de todo País, nos mais variados ramos de atuação e porte empresarial (empresas de grande, médio e pequeno porte; profissionais liberais etc.).

Somos especializados nas áreas: tributária, fiscal, contábil, societária, previdenciária e trabalhista.


Conforme dicionários de língua portuguesa, “dúvida”, entre outras definições, é a “incerteza entre confirmar ou negar um julgamento ou a realidade de um fato”. (g.n.)

Posição em 02/08/2021: Perguntas: 58.310 | Respostas: 61.425

PERGUNTA: CONSTRUTORA SIMPLES NACIONAL

  • Pergunta n° 59019, postada em 22/7/2021, às 15:00

    Autor(a): *** (Ituiutaba - MG)

    Boa tarde, uma construtora do Simples Nacional do estado de MG, ao adquirir mercadorias para empregar nas suas obras de fornecedores de fora do estado tem que recolher algum imposto na entrada? ou mesmo sendo do Simples Nacional é considerada como não contribuinte do ICMS no estado de MG, ficando a cargo do Remetente enviar a mercadoria com o DIFAL recolhido? Essa mesma construtura se comprar peças para empregar no conserto do maquinário (peças para conserto das maquinas usadas nas obras), terá que recolher o diferencial de alíquota dessas peças, dado que são para uso/consumo da empresa?

Atenção!

Com fulcro no disposto no caput e inciso XIII do artigo 7º, e nos artigos 24, 29 e 101 a 184, todos da Lei nº 9.610/1998 (Direitos Autorais) e no artigo 184 do Decreto-Lei nº 2.848/1940 (Código Penal), na redação dada pela Lei nº 10.695/2003, é expressamente proibida, por qualquer meio, a reprodução parcial e/ou total de matérias exclusivas do site ContadorPerito.Com®, exceto a impressão e a citação ou referência bibliográfica de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.

Receba diariamente nosso boletim eletrônico.

Cadastre-se

Boletins enviados

« Página principal « Página anterior ^ Topo da página